BUSCAR IMÓVEL

BUSCAR IMÓVEL

25

mai
2016

Dicas técnicas para observar ao comprar um imóvel

Dicas técnicas para observar ao comprar um imóvel

A aquisição de um imóvel sempre é algo de grande importância, que envolve muitos riscos. Ainda mais se falarmos do primeiro apartamento, quando a sensação de insegurança e o medo de fazer um mau negócio estão sempre presentes. Para amenizar uma dor de cabeça futura, separamos algumas dicas voltadas para as características construtivas da edificação, de modo que se evite retrabalhos e investimentos desnecessários com manutenções e reparos técnicos, uma vez que em geral as construtoras garantem a integridade das instalações por um período de tempo.

* Abra bem as torneiras, observe se há vazamentos na pia e no sifão (proceda da mesma maneira no tanque e pia da cozinha.

* Acione as descargas, observe se não há vazamento de água em torno da válvula ou no rejunte da bacia.

* Acione todas as torneiras e descargas ao mesmo tempo, um ponto pode roubar água do outro (ex.: você aciona a descarga e o fluxo de água da torneira para ou diminui, isso significa que a distribuição hidráulica está insuficiente).

* Ralos em geral – observar a delonga no esvaziamento da água em pias, tanques, box e demais ralos.

* Observe o rejuntamento perto dos ralos. Se ele estiver quebradiço significa que poderão haver futuras infiltrações no contrapiso ou no apartamento de baixo.

* Procure por trincas e rachaduras em tetos e paredes. Verifique também se há fissuras estruturais ou no contrapiso.

* Toque as paredes, se elas estiverem frias e úmidas pode haver algum vazamento.

* Jogue uma bolinha de gude perto dos ralos. Se ela correr, há a inclinação errada do piso, o que faz a água empoçar, causando infiltrações. Neste caso, deve-se refazer o contrapiso.

* Teste todos os soquetes.

* Teste todas as tomadas. Se possível, leve um amperímetro para testá-las.

* Abra e feche as portas e janelas para verificar se estas abrem ou correm normalmente. Aproveite e verifique a situação da pintura das portas e, se possível, passe as mãos no topo das folhas das portas e certifique-se que foram pintadas.

Para fazer um bom negócio é sempre bom tomar todas as precauções, evitar problrmas que ainda não estão visíveis. Tenha sempre uma boa assessoria ao comprar um imóvel, e confirme a credibilidade de mercado da imobiliária que está intermediando a compra. Bons negócios!

Autor: Equipe Andrea Cardoso

COMPARTILHE