BUSCAR IMÓVEL

BUSCAR IMÓVEL

21

out
2016

OCDE vê melhora na expectativa de crescimento econômico do Brasil

OCDE vê melhora na expectativa de crescimento econômico do Brasil

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou este mês um relatório indicando a melhoria nas condições da economia do Brasil, com o índice que mede sinais de crescimento subindo de 100,3 em julho para 100,7 em agosto.

Este relatório é elaborado com base no índice CLIs (Composite Leading Indicator ou “Índice Composto Principal”, em tradução livre), indicadores econômicos usados para tentar identificar sinais antecipados de mudanças nos ciclos de crescimento.

Entre as principais economias emergentes, a OCDE destaca o Brasil como melhora nas expectatica de crescimento, ao lado da Rússia. Na China, a expectativa é de crescimento estável, enquanto a expectativa para a Índia é de manutenção da forte expansão econômica.

Demais países

Conforme registra o relatório, os indicadores apontam para uma dinâmica de crescimento estável na área da OCDE como um todo.

O índice assinala ainda uma expectativa de crescimento estável nos Estados Unidos, no Japão e no Canadá, bem como na zona do euro como um todo, principalmente na Alemanha e na França. Na Itália, o CLI menciona um ritmo de crescimento mais fraco.

Autor: Equipe Andrea Cardoso

COMPARTILHE